18.11.07

Curtas Sadinas




Inscrições abertas para festival de curtas-metragens

Os interessados em participar no concurso 'Curtas Sadinas' – iniciativa da Câmara Municipal de fomento do gosto pelo cinema e audiovisual – devem entregar os originais na Divisão de Cultura da Autarquia, até ao final de Dezembro.

A iniciativa conta com a parceria da Associação Cultural Festival de Cinema de Tróia, promotora do Festroia, e da cooperativa cultural Neocirka.
O concurso pretende, também, “divulgar e incentivar a produção de obras de carácter experimental com reconhecido valor cultural e artístico, enquanto instrumento de desenvolvimento e afirmação da identidade cultural, protecção da língua e valorização da imagem de Setúbal e de Portugal”.
Os concorrentes têm de dirigir as fichas de inscrição para: Concurso Curtas Sadinas, Câmara Municipal de Setúbal, Divisão de Cultura, Sector de Promoção Cultural, Praça do Brasil, n.º 17, 2900 - 285 Setúbal.

As obras a concurso – inéditos, com a duração máxima de 15 minutos, nas categorias de animação, documental e ficção – devem ser entregues nos formatos VHS e DVD.
Os vencedores de cada uma das categorias, cujas obras são exibidas durante o Festroia, recebem um prémio de 2500 euros. Todas as obras admitidas a concurso são exibidas publicamente em Maio.
Os filmes, de acordo com o regulamento, que “contenham diálogos ou comentários em língua estrangeira terão obrigatoriamente de ser legendadas em português”.
Os concorrentes não podem apresentar mais de duas obras, estando obrigados ao preenchimento de um formulário de inscrição por cada uma delas.
Paralelamente, cada obra a concurso, além da respectiva ficha técnica, terá de ser acompanhada de uma outra, de inscrição, bem como de fotos do realizador e do filme. A foto do realizador tem de ser acompanhada de breve bio-filmografia. As dos filmes podem ser apresentadas em formato digital DVD devidamente identificado.
Os autores dos filmes admitidos a concurso – seleccionados por um comité constituído por representantes das entidades responsáveis pela iniciativa – são notificados a até 30 de Março.

A ficha de inscrição e o regulamento podem ser obtidos na Divisão de Cultura ou através da página de internet da Autarquia, em www.mun-setubal.pt

Sem comentários: