14.9.07


O SPOT - Feira da Juventude é uma iniciativa promovida pelo Instituto Português da Juventude, em conjunto com várias Organizações Juvenis Portuguesas e com o Alto Patrocínio do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Esta feira surge no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia de 2007 e tem como objectivo acrescentar valor aos eventos da Presidência.

O SPOT é destinado aos jovens residentes em Portugal, dos 15 aos 35 anos, e aos jovens estrangeiros participantes nos eventos internacionais. Irá centrar-se em quatro temas principais:

Voluntariado,
Associativismo,
Empreendorismo,
Novas Tecnologias.

Durante quatro dias o SPOT dará a conhecer, num momento único no ano, o que de melhor fazem os jovens em Portugal, bem como promover as iniciativas das instituições da Administração Pública destinadas aos jovens, ou seja, irá mostrar o melhor das organizações e do seu trabalho. Desta forma, poderás encontrar respostas a todas as tuas questões e necessidades.

A Spot tem ainda para oferecer:

Debates;
Informação diversa;
Concertos;
Animação diversa;
Espectáculos;
Desfiles de moda;
Festas com DJ.

São esperados 30 mil jovens visitantes, 700 dirigentes das associações juvenis, 123 representantes jovens dos países da União Europeia e cem jovens artistas.

Integradas no SPOT ocorrerão, entre outras actividades, três mostras nacionais, um encontro associativo e algumas conferências:

Mostra Nacional de Jovens Criadores e Concurso de Jovens Criadores;
Mostra Institucional;
Mostra Associativa;
Encontro Nacional de Associações de Jovens;
Reunião Internacional sobre Saúde e Sexualidade;
Conferência Empreendedorismo.

O SPOT realiza-se entre os dias 15 e 18 de Setembro, das 10h00 às 20h00, nos dias 15 e 16, e das 9h00 às 19h00, nos dias 17 e 18.

A Mostra acontece no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira (antiga FIL), e para lá chegares basta apanhares um dos seguintes autocarros: 56, 714, 727, 732, 751 ou então o eléctrico 15.

Estes textos foram retirados do portal da juventude, www.juventude.gov.pt , onde poderás obter mais informações. Esperamos que para o próximo ano o ADN possa estar representado neste evento!!

Sem comentários: