23.5.10

Apresentação ADS


A Associação de Designers do Sul apresenta-se publicamente na próxima terça-feira, dia 25 de Maio, pelas 21H30M, no Instituto Português da Juventude em Faro, com a tomada de posse dos órgãos constituintes da Associação e inauguração da Exposição de Design “50x50”.


Com objectivos claros de divulgação, promoção e crescimento do Design realizado na região, a associação pretende além de evidenciar publicamente a sua importância, enquanto ferramenta estratégica de desenvolvimento económico, criar uma ponte entre os profissionais de Design e o público em geral. A Associação de Designers do Sul surge da união de vários jovens Designers que exercem a sua actividade, de Design, Artes e/ ou Ofícios, na região sul de Portugal. Têm por finalidade criar uma estrutura que assegure a realização de vários projectos, formações e eventos relacionadas com a profissão.



A exposição “50x50” constitui uma mostra de Design que não segue um tema comum, o que permitiu diversificar e expandir as várias areas da criação como Ilustração, fotografia, tipografia, design de produto, design gráfico entre outros mais experimentais. O elo que une estes designers é o facto de residirem e trabalharem no Algarve, e claro a enorme vontade de desenvolver produtos criativos.

Sem comentários: